eu no cu não aprecio

Friday, September 15, 2006

"Gaijas"...

A hora estava marcada.
Ás 20h 00 em casa da M. O motivo era o habitual jantar de "gaijas". Eu a M e a A.
Saio do trabalho já passava das 20h 00. Como tal já estava atrasada.
Ligo à M: estou a sair.
Chego rápido, nem 15 min demorei.
Subo os três andares a custo. Estava derreada. Os meus tacões altos fazia algum barulho.
Quando estou a chegar à porta de casa da M ouço a porta a abrir. Ok estou mesmo com os passos pesados. Até se ouvem dentro de casa.
Páro à porta e ela abre-se automaticamente. Com o meu sorriso escancarado pronta para abraçar a M, fico estatelada.
Quem me abria a porta era um rapaz alto, esbelto, em tronco nú!!
Primeira reacção: enganei-me! Olhei para cima para ver se faltava subir um andar, mas não me parecia. Olhei para baixo e o tapete era o da M. Não estava a perceber nada daquilo.
O rapaz também incrédulo olhava para mim e disse... deve ser engano.
Eu balbuciei qualquer coisa.... enquanto penasava: atão mas... é aqui... olha queres ver que ela engatou um gajo ali na rua e agora??... vou-me embora?
Nisto o rapaz continuava a ver-me ali especada e resolveu perguntar-me para onde é que eu queria ir mesmo. Eu continuava incrédula e respondia a medo... eu queria ir a casa da M, mas pelos vistos enganei-me.
O rapaz solta uma gargalhada sonora e diz Ah, então é aqui mesmo!
Mais preplexa fiquei. Atão o que é que este gajo faz em casa da minha amiga que passa a vida a queixar-se de que nada lhe acontece??!!
Mas ele explicou rapidamente... ah, é que eu sou o vizinho de cima (o vizinho de cima?! Oh valha-me nossa senhora, o que é que o vizinho de cima está a fazer em tronco nú em casa da M - pensei eu), e pensei que era a minha namorada que estava a chegar e abri a porta. Ah, pronto, tudo explicado - com muita pena minha. Mil vezes fosse um vizinho interessante e desimpedido que ali estava para a minha M :)
Olho para dentro da casa e estava a M agachada a pôr um disco a tocar. E só quando me viu é que percebeu o que se tinha passado. Foi risada total.
E isto foi só o ínicio, porque o resto da noite não tem explicação. Deixo só uns tópicos: Um gato que apareceu em casa. Um jantar excelente. Uma garrafa de vinho. A internet que não funcionava. Uma ida ao multibanco para pagar a dívida. 20 telefonemas para a assistência a clientes. Uma sessão de aulas de make up, etc.... quem quiser que explique o resto! :)

7 Comments:

  • At 6:12 AM, Blogger brgigas said…

    :) bom fim de semana
    bjs

     
  • At 6:57 AM, Blogger Cereja said…

    ai sabes?!?
    Bom fim de semana bexigas :) :)

     
  • At 7:11 AM, Blogger brgigas said…

    ai a meda...:\ eu dou te o bexigas

     
  • At 8:14 AM, Blogger Cereja said…

    eheheh :)

     
  • At 9:59 AM, Blogger Beri said…

    quem é que sabe o quê??

    realmente...jantar surrealista!!:)
    mas eu estava agachada, não era a pôr um disco, babe...isso foste tu que fizeste depois...
    ...
    não és tu que dizes que nem tudo o que parece, é?!?

    beijinhos Brigas
    bom fds pra ti também

     
  • At 10:21 AM, Blogger Cereja said…

    Ah pois não... era o candeeiro ou a lâmpada... agora é que me lembro!

     
  • At 4:05 AM, Anonymous Anonymous said…

    Cada vez mais interessante o vosso blog!
    Beijos,
    Miguel

     

Post a Comment

<< Home