eu no cu não aprecio

Wednesday, September 13, 2006

Consulta II

Dita: Ontem vi um filme que me deixou intrigada.
Doutor: Vai contar-me ou terei que insistir?
Dita: No filme um homem engana a mulher, porque sente desejo por outra.
Doutor: E qual é a novidade?
Dita: Fiquei a pensar se isso não seria revelador da essência das relações?
Doutor: Ui, deu-lhe para a filosofia?
Dita: Você hoje está com péssimo humor. O que se passa?
Doutor: Quer fazer-me uma consulta?
Dita: Deixa?
Doutor: Qual é a revelação sobre a essência das relações?
Dita: As pessoas deviam pensar nas relações como refeições.
Doutor: Como?
Dita: Precisamente. Tudo se resume ao apetite.
Doutor: Vou mandar interná-la, Dita.
Dita: As pessoas deviam ser mais decididas na hora de fazer o pedido. Deviam saber exactamente o que lhes apetece comer naquele momento.
Doutor: Isso não invalida que se cobice o prato dos outros.
Dita: Pois não, mas pelo menos evita que coma carapauzinhos de escabeche quando na realidade lhe apetece frango na púcara.

2 Comments:

  • At 8:50 AM, Blogger Cereja said…

    Oh pá eu tanto gosto de frango na púcura como de carapus de escabeche. E agora?

     
  • At 4:01 AM, Anonymous Anonymous said…

    Adorei!
    Fenomenal!
    Acho que as relações se resumem a isto mesmo!
    Viva o canibalismo!
    Muito bem Dita!
    Beijos,
    Miguel

     

Post a Comment

<< Home