eu no cu não aprecio

Sunday, November 26, 2006

Fases

são fases, Senhor...
são fases!

as fases existem para serem passadas...
ultrapassadas,
esbarradas,
vividas.
só assim conseguimos perceber o que queremos verdadeiramente, para nós, para a nossa vida.

senão analisemos um exemplo concreto e corriqueiro...

o pequeno almoço!
há alguém que, ao longo de toda a vida, não tenha mudado os hábitos do pequeno almoço?
independentemente dos nutrientes que necessitamos nas diversas fases de crescimento, vamos mudando os hábitos e adaptamo-nos a eles durante um certo período de tempo.
e é com estas mudanças que nos vamos aperceber o que queremos realmente para nós...

sendo ainda mais concreta e falando do único exemplo que posso analisar, o meu...
tirando a parte da infância, aí com 14, 15 anos o meu pequeno almoço consistia em : um leite com chocolate e um criossant com manteiga, queijo e fiambre...se desse, ainda lhe afiambrava com um bolo cheio de creme, ou ovos, ou chocolate...perfeito!
depois comecei a perceber que assim, não ía muito longe...ía muito para os lados!
passei a comer um yogurte magro e uma tosta com queijo fresco...depois voltava ao outro, porque me dava mais prazer, claro!
passei também pela fase de beber coca cola ao pequeno almoço!!...hm, hm...isso mesmo, estilo, a primeira coisa que me caía no estômago, era coca-cola! toma!!!
mas fazia ainda melhor...coca cola e um cigarro! tunga!
depois deixei a coca cola, mas o cigarrinho ficou...durante muitos anos mesmo! cigarro em jejum!!!espectáculo, hã?
até que há...relativamente pouco tempo, resolvi (finalmente) que NÃO!!...nem pensar!!!mas o que é isto?! a menina é parvinha, é??
e nunca mais fumei um cigarro em jejum!!!
agora, acham que me arrependo ou sequer questiono as fases por que passei?...nem pensar!
foram elas que me ensinaram o que me faz MESMO sentir bem!

não sei se me expliquei muito bem, mas o exemplo não é para ser analisado na essência, mas sim no...
"se não fizermos merda, como é que vamos saber o que é a não-merda?"

vão pa dentro, vão.

1 Comments:

  • At 5:28 AM, Blogger Cereja said…

    Quase que me obrigas a reviver as minhas fases... e olha que a evolução até nem foi má de todo.

     

Post a Comment

<< Home