eu no cu não aprecio

Wednesday, November 22, 2006

Bens Essenciais

«O que é essencial para mim, pode ser secundário para ti». Não sei se este ditado existe, mas poderia perfeitamente encaixar aqui. Eu sei que a Beri gosta de uma boa troca de argumentos e portanto aqui estou. Pronta para esgrimir os meus.

Discordo totalmente da lista elaborada.
Primeiro porque me parece sexista. Senão vejamos:
Porque é essencial haver preservativos na casa da mulher e do homem não? Os homens estarão isentos de fornecer métodos anticoncepcionais?
Se é essencial haver fotos da mãe na casa do homem, porque motivo não é na da mulher? E do pai? Porque não existir também a foto do pai?
Embora concorde com as amostrinhas de gel e shampoo, tenho que discordar com a batedeira e com a farinha - a menos que se incluam estes items em qualquer fantasia sexual, o que, de qualquer maneira as relegaria de essencial para secundário.

Voltamos ao tema do sexismo. Porque será que uma mulher não pode ter como essencial a televisão e o respectivo comando? E o que se passa com tantos utensílios de cozinha essenciais para uma mulher?

Bom, espero comentários. No entanto deixo aqui a minha lista de essenciais unisexo:

1) Cartão de crédito (com plafond)
2) Telefone
3) Aparelhagem
4) Saúdinha da boa.

E para acabar com um ditado como comecei: «Mais vale rico e com saúde que pobre e doente».

1 Comments:

  • At 2:42 AM, Blogger Beri said…

    sim, sim
    deves estar a pensar que eu vou refutar uma lista de bens essenciais que começa por...farinha!
    pera aí, que já vou!
    amor?
    amor próprio, sim claro!
    mas eu não fiz uma lista de bens intrínsecos, nem emocionais.
    tá tudo parvo, ou quê?

     

Post a Comment

<< Home