eu no cu não aprecio

Tuesday, November 21, 2006

Dor de Cotovelo

É dado adquirido que ninguém morre de dor de cotovelo. Mas caraças, doi que se farta!
Sofrer de dor de cotovelo foi uma coisa que, até há bem pouco tempo, nunca me tinha acontecido, mas agora, minha gente, quase posso escrever uma cartilha sobre o tema.
A situação é simples: rapariga conhece rapaz. Rapariga sente-se atraída por rapaz. Rapaz não liga pevide a rapariga e em vez disso derrete-se para cima da amiga de rapariga. Rapariga fica desapontada mas põe boa cara porque sabe que amiga também procura companhia.
Perceberam o caso? A rapariga sou eu, a amiga é a outra e o rapaz, que se refere carinhosamente a mim como «DJ», nem sonha que faz parte de um triangulo amigo-amoroso.
Ora, isto de se querer ter sentimentos muito altruístas tem os seus custos (ainda se lembram da cena das torradas queimadas?). Imaginem o que é ter que ouvir as «aventuras da noite passada» com um sorriso de fazer inveja à Mona Lisa de tão amarelo que é. Evidentemente que a amiga a determinada altura disse: «Oh pá, se me disseres que não queres isto, eu nunca mais o vejo». Que raio de amiga seria eu para dizer uma coisa dessas? Vocês diziam? Pois eu não! Disse (e repito) não iria adiantar nada. Ele não diria: «pronto, está bem. Nesse caso vou dar uma hipótese à DJ». Não diria porque simplesmente eu não existo para ele. O que resta é a dor de cotovelo.
Por uma vez na vida queria ser eu a vencedora de uma disputa destas. Estou farta de ter fair-play. Perder com honra é bom mas não nos aquece os pés à noite, nem nos abraça quando nos sentimos mais em baixo. Só damos valor à vitória quando perdemos, imaginem o que eu não faria com uma vitória destas!
Ser altruísta é capaz de funcionar lindamente num filme britânico onde a heroína sofre imenso, mas acaba por encontrar um partido ainda melhor. Mas na vida real isso não é bem assim. Bom, ok, posso sempre encontrar a heroína, mas como tenho pavor de agulhas, talvez a coisa corra mal.
Mesmo assim e mesmo que custe horrores, continuo a fazer a coisa mais honrada. Estou legitimamente contente por as coisas estarem a correr bem à minha amiga. Mas ainda não sou capaz de ignorar o aperto no estômago quando a ouço dizer o nome dele. Se isto ficar sério estou tramada!
O truque é sublimar. Á conta deste precalço já gastei quase 1000 euros em roupa e ainda estou a namorar um sapatos! Não tem surtido grande efeito, mas ao menos ando mais arranjadinha. E pobre, porque quando vier a conta do cartão de crédito, sou capaz de ter um enfarte. Mas é preciso ver as coisas pelo lado positivo: se morrer de um enfarte, a dor de cotovelo passa imediatamente!
Resta-me deixar um apelo. Se há por aí algum homem que esteja interessado em curar dores de cotovelo, contacte-me. Eu sou boa pessoa, altruísta e honrada. A sério!

8 Comments:

  • At 10:29 AM, Blogger The Lone Ranger said…

    Se tiveres paciência para os procurar, também vais encontrar homens que sejam boas pessoas, honestos, altruístas e honrados. Vulgarmente são chamados de totós, mas por quem não lhes aprecia essas características como virtudes.

    Eu próprio candidatar-me-ia ao lugar de "Curador de dores-de-cotovelo", pois tenho o meu quê de totó, mas já tenho um cotovelo para besuntar com Voltaren...

    (adorei a piada das agulhas...)

     
  • At 10:33 AM, Blogger Kit said…

    Obrigada pelos comentários. Fico muito contente por terem gostado.Quanto ao resto, bom... como seria de esperar, os tipos de jeito estão mesmo todos ocupados. Mas se tiverem amiguinhos encalhados, já sabem.

     
  • At 4:48 PM, Blogger Beri said…

    vês?
    não te podes queixar, Dita!
    pelo menos virtualmente és respeitada e até admirada!!!
    ...
    sim, admirada...embora só passes por cá de quando em vez "és a pessoa que escreve as coisas mais interessantes aqui"...e até mereces comentários como "eu próprio candidatar-me-ia ao lugar de curador de não-sei-o-quê", ou "não me importava que fosses tu o meu chefe do estado não-sei-das-quantas"
    agora, ter feito a triagem do blog, que é bom...ah, disso ninguém fala!!! e muito trabalhinho me deu!
    se isso não tivesse acontecido, estariamos como se fosse num blog da buraca, mas isso...pfff...são peanuts!
    uma pessoa a esforçar-se para passar por cá todos os dias e deixar um rebuçadinho, para manter a chama acesa...ehh...o que é que isso interessa??
    e não me venham cá com a história da qualidade vs quantidade que vos digo para a enfiarem onde vos der mais prazer, ok?
    resumindo e concluíndo, não sei do que te queixas?
    ;)

     
  • At 2:30 AM, Blogger Beri said…

    ...alguém disse alguma coisa?!?...
    ouvi qualquer coisa...um barulhinho pequeno...ahh...já sei!
    andam formigas aqui no blog!!
    quem é que deixou, outra vez o açucar destapado???...mau maria...
    vou ter de pôr veneno nos cantinhos para nos vermos livres desta praga!

     
  • At 2:59 AM, Blogger Cereja said…

    Resta-me um longa e demorada gargalhada, ahahahah.... esta gargalhada vai para os comentários. Pois o assunto esse não me parece que tenha grande piada.
    Cara Dita, para mim, isso que aqui descreves tem um nome, e não é dôr de cotovelo, mas falta de amizade digna desse nome.
    Ser altruísta?? é-se altruísta com quem o merece, o que sinceramente não me parece o caso... mas não me quero alongar no assunto. pelo menos aqui.
    Abre os olhos, por mais que esse abrir te custe. Há sempre maneira de abrir os olhos minimizando a dôr... e olha que sei do que falo.

     
  • At 3:04 AM, Blogger Kit said…

    Beri, Beri, Beri, Beri, Beri...

     
  • At 3:30 AM, Blogger Beri said…

    sim? o que é que queres?
    escusas de me chamar tantas vezes, que eu oiço bem!
    não me digas que queres que comente o que disseste, porque eu já me deixei dessa tarefa inglória!
    só te posso dizer que, para mim, a cura de uma dor de cotovelo, está em pegar no outro, e dar-lhe uma grande marretada!
    se a dor de cotovelo fôr estúpida, então aconselho a marretada na cabeça, mesmo!
    mas as minhas opiniões não são surpresa para ninguém.

     
  • At 7:42 AM, Blogger Andreia said…

    Bem, aconteceu-me algo parecido.
    Rapariga (eu) gosta imenso de rapaz. Rapariga (eu) tem melhor-amiga querida, brasileira. Melhor-amiga brasileira sabe de segredos de rapariga (eu), inclusive que rapariga (eu) esta perdidamente apaixonada por rapaz.
    Rapariga (eu) repara ha tempos que rapaz estar um pouco interessado em melhor-amiga.
    Ha uma semana, melhor-amiga manda mensagem a rapariga (eu) `as 4 da manha, a dizer que pede imensa desculpa mas curtiu com rapaz, e sente-se mal por isso.
    Desde entao, melhor-amiga e rapaz manterem uma relaçao e comerem-se as escondidas.

    Esta e´ a minha historia bonita ._.

     

Post a Comment

<< Home