eu no cu não aprecio

Tuesday, November 28, 2006

Fantasia 1

Ela andou uma série de tempo a preparar aquele encontro às cegas. Não sabia o que vestir, o que dizer, como se comportar. Nem sequer sabia onde se iriam encontrar.
Ele brincava com a situação dizendo que só a queria ver, estar com ela.
Mas ela era complicada. No dia combinado preparou tudo minuciosamente. Preparou planos A, B e C para o caso do encontro não correr como esperava.
Chegou antes dele. Quinze minutos antes da hora. Escolheu a mesa do canto. Áquela hora o bar estava praticamente vazio. Retirou um livro da mala e tentou ler. Não resultou. Não conseguia passar da primeira página. Depois lembrou-se de enviar mensagens aos seus amigos. Pegou no telemóvel e começou a escrever mas não lhe saía nada.
Tinha o coração a bater forte e as mãos a transpirar. Apesar de repetir mentalmente o mantra dos primeiros encontros, não deixava de se sentir nervosa. Não conseguiu beber um gole sequer da água com gás que pedira ao empregado, apesar de ter a garganta seca. Nisto o telemóvel que estava em cima da mesa tocou...
Viu o nome no visor. Era ele. Atendeu pensando que ele a vira e desistira do encontro. Não seria a primeira vez que acontecia.
- Estou?
- Não precisas de te preocupar - disse ele suavemente. - Vi quando chegaste. Também decidi vir mais cedo. Tenho estado a observar-te e resolvi acabar com a nossa curiosidade. Olha para a mesa do outro lado da sala.
Ela olhou. Gostou do que viu. Ele sorria. Ela sorriu de volta e ele levantou-se para se juntar a ela. Foi o início de uma noite memorável.

2 Comments:

  • At 6:52 AM, Blogger Cereja said…

    E nunca se sabe quando estas fantsias se realizam.

     
  • At 10:09 AM, Blogger Beri said…

    olha vês...gostei desta fantasia!
    MAS QUANDO É QUE PASSAS À PRÁTICA?!? HÃ??
    ah, já sei...estás à espera de ter 50 anos e 1/3 da frescura que tens hoje, deve ser isso!

     

Post a Comment

<< Home