eu no cu não aprecio

Monday, November 27, 2006

Desapontamento

Já comecei a escrever este post uma série de vezes. Depois voltei a apagar tudo. Estou desapontada.
Investi em algo que perdi. Claro que não é o fim do mundo, não vou deixar que este desapontamento me tire o sono, mas queria partilhar o que sinto. É que ao longo da vida tenho tido imensas repetições deste caso, ou seja, quero muito que algo aconteça, quase persigo com sofreguidão esse objectivo e regra geral acabo por perder. Em contrapartida outras coisas, pelas quais me esforço menos, acabam por me cair no colo. Será por isso que lhes dou um valor menor? Talvez, mas deixem-me dar-vos um exemplo: um dia estava a perseguir de alma e coração um objectivo quando alguém (de quem aliás não gostava muito) se aproxima e diz: «és mesmo a campeã das causas perdidas». Eu? Porquê? «Ora, já reparaste que tudo em que investes acaba por não ser como desejas?» Oops. Será que isto é verdade? Sentei-me e analisei. Analisei mais um bocadinho e voltei a analisar. Era mesmo verdade. Tenho uma grande tendência para torcer por causas perdidas. Seja a equipa com menos hipóteses de ganhar ou mudar algo que não tem que ser mudado.
Não terá chegado a altura de parar? Começando por escolher com mais cuidado as minhas causas - se tiverem que ser perdidas, ao menos que valham a pena. Começando a apreciar as pequenas vitórias que me vão caíndo no colo ( e acreditem que elas caem) e sobretudo não atribuíndo ao desapontamento razões para desistir. Parece-me simples. Será que vou conseguir?

3 Comments:

  • At 9:23 AM, Blogger Beri said…

    pois, se vais conseguir não faço ideia.
    mas mais uma vez te digo, tu só persegues aquilo que as pessoas esperam que persigas!
    será que se parares para pensar, não te apetece perseguir aquilo que achas que nunca te apeteceu mas que É O QUE QUERES REALMENTE PERSEGUIR?!?

     
  • At 9:48 AM, Blogger Kit said…

    Agora conseguiste confundir-me.

     
  • At 10:01 AM, Blogger Cereja said…

    Sem comentários... n consigo comentar estas coisas aqui. Fica para a nossa Pijama party.
    No entanto digo, não te sintas desapontada por quem ou pelo que não merece.

     

Post a Comment

<< Home