eu no cu não aprecio

Wednesday, January 10, 2007

a "nossa" manicure

aqui há uns tempos, e depois de reparar que a Dita andava com as mãos catitas, perguntei-lhe onde é que as ía arranjar...
Dita : "...ah, e tal...é uma manicure no Chiado..."
eu : " ah...se é no Chiado...I'm in...vou experimentar!"

lá marquei...lá cheguei...
por sorte, estava de férias, ou seja, com a cabeça descansada dos problemas do dia-a-dia, porque de outra forma, arriscava-me a sofrer um AVC mal entrasse no cubículo onde a tal manicure, juntamente com mais 2 ou 3 iguais a ela, trabalhava!
passo a explicar...uma pessoa vai muito bem pela rua...as ruas do Chiado são bonitas, elegantes e simples, e de repente, vê-se por fora a indicação da tal manicure...ah, é já ali! fixe!
entramos e...temos de respirar fundo 2 ou 3 minutos para nos habituarmos aos estímulos visuais...
imaginem um cubículo de 1 por 2 com:
-dezenas de bolas verde alface, vermelho, pink, amarelo, rôxo, azulão coladas nas paredes
-centenas (não estou a exagerar) de colares, brincos, anéis, echarpes, tiaras, pulseiras, brilhantes, com pérolas, com contas, de madeira, de plástico, de metal, penduradas em cada cêntimetro cúbico do dito cubículo
-mais centenas de vernizes de todas as cores que possam imaginar em prateleiras
-2 (sim, DUAS) televisões embutidas na parede, cada uma no seu canal...
...a esta altura já não se lembram do tamanho do cubículo...eu relembro...estão a ver a vossa casa de banho mais pequena??? é isso!
-onde ainda há espaço...mais merdas e merdinhas penduradas nas paredes...com brilhos e cores e a acender e a apagar por todo o lado...
-mais unhas postiças com florzinhas, com brilhantes, com golfinhos, com ursinhos...(quem é a atrasada mental que põe ursinhos e golfinhos nas unhas, ainda estou pra descobrir) e brilhantes vermelhos e azuis e verdes...etc...etc...etc...

não sei se fui suficientemente descritiva, mas é assim a "nossa" manicure
é boa...a arranjar as unhas, claro...muito acima da média
mas da 2ª vez que lá fui, dei por mim a fumar um cigarro à porta, antes de entrar...
e depois percebi...estava em estágio, uma espécie de preparação psicológica para tanto estímulo visual

1 Comments:

  • At 6:37 AM, Anonymous Anonymous said…

    ahahahah... bolas, deve ser algo muito sufocante.
    Eu cá gosto da minha e ela tem um espaço amplo, arejado, bonito, só que não é no Chiado.

     

Post a Comment

<< Home