eu no cu não aprecio

Monday, December 18, 2006

Consulta

Dita: Boa tarde.
Dra.: Olá. Sente-se. Como está?
Dita: Bem, obrigada.
Dra.: Agradeça à sua amiga Beri o facto de estar aqui. Abri uma excepção para a atender.
Dita: Obrigada. De resto, ainda tenho que agradecer à Beri por mais este favor.
Dra.: Chega de gentilezas. O que me conta?
Dita: O que lhe conto? Mas isto é assim? Sem preâmbulos nem nada?
Dra.: Ah, você é daquelas que gosta de preâmbulos?
Dita: Adoro. Sou uma romântica, sabe?
Dra.: Pois eu gosto de ir direita ao assunto. Disse que era romântica. Porquê?
Dita: Ora, porque sim. Porque acredito naquelas lamechices todas. E gostava que um dia me acontecesse uma coisa daquelas...
Dra.: E porque é que acha que uma coisa daquelas, como lhe chamou, não pode acontecer?
Dita: Porque é como o Euro Milhões... só sai aos outros.
Dra.: Isso é uma refinada aldrabice.
Dita: Talvez para si. A mim nunca me saiu nada...
Dra.: E costuma jogar?
Dita: Nem sempre...
Dra.: Aí tem. Se nem sempre joga, como espera ganhar? Acha que sai aos outros na primeira tentativa?
Dita: Não.
Dra.: Porque havia de ser diferente consigo? Acha-se especial, é?
Dita: Não...
Dra.: Está na defensiva. Acha que a estou a atacar?
Dita: Não.
Dra.: Ouça, ninguém lhe disse que isto era fácil. Quer continuar?
Dita: Quero...
Dra.: Não me parece muito convencida...
Dita: Avisaram-me que era refilona, mas nunca esperei tanto.
Dra.: Acho que se vai habituar rapidamente a isto. Portanto aqui temos Dita, uma mulher romântica...
Dita: Tenho dias.
Dra.: Não fuja. Há pouco disse que era...
Dita: Ok, ok! Sou romântica. Sempre fui! Imagino-me naqueles filmes em que a rapariga acaba por ficar com o seu amor e tudo é lindo apesar de complicado. Estamos na época das comédias românticas, talvez seja por isso que estou mais expressiva em relação a isso!
Dra.: Muito bem. Podemos continuar, mas a partir daqui em regime de confidencialidade. Pare lá de memorizar coisas para depois colocar num blog ou coisa parecida.
Dita: ...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home