eu no cu não aprecio

Wednesday, December 13, 2006

Dr : olá Beri. boa tarde
Beri : olá Luís. boa tarde...bem disposto?
Dr : sim, e você?
B : também...nem sei porque lhe perguntei isto...nunca me iria dizer que estava mal disposto...
Dr : (sorri)
B : (sorri incomodada)
Dr : então porque perguntou?
B : ...acho que tem a ver com a minha mania de achar que os silêncios são desconfortáveis...
Dr : hm, hm...
B :... e de eles próprios serem interpretáveis...
Dr : interpretáveis??
B : sim, não sei se é a palavra mais correcta...de esconderem alguma coisa...
Dr : mas há alguma coisa que me queira esconder?
B : não quererei esconder tudo?
Dr :...
B :...não de si, mas de mim
Dr :...
B : não será esse o príncipio, por defeito, de quem se presta à análise?
Dr :...se presta??
B : ai! hoje deu-lhe para embirrar com o meu vocabulário, é?
Dr : (sorri)...não, só queria perceber melhor...
B : ...o quê? o presta??...quem vem...quem se submete...isso, submete é a expressão correcta!
Dr : é??
B : é! porquê? vai-me dizer que implica submissão?...
Dr : ...eu não disse nada. foi você que o fez!
B : isto às vezes irrita-me!
Dr : eu irrito-a?
B : (cora) não...não sei...se calhar...(sorri)
Dr :...e porquê?
B : porquê o quê? porque é que me irrita??? porque uma pessoa fica às voltas na mesma coisa...e parecem sempre coisas tão insignificantes...mas é nessas que se escondem as grandes, não é?
Dr : é??
B :...sei lá se é...posso ir-me embora?
Dr :...sabe que sim...
B : (levanta-se) então adeus, Luís...até para a semana
Dr : adeus Beri...até para a semana

8 Comments:

  • At 12:45 PM, Blogger The Lone Ranger said…

    Beri discomfortable...

     
  • At 3:50 AM, Blogger Cereja said…

    Diria antes Beri desconcertante.

     
  • At 5:45 AM, Blogger Beri said…

    pois, é como quiserem!
    é capaz de ser um bocado chato para vocês estes diálogos que não levam a lado nenhum...mas fazem-me relembrar os tempos do lado de cá do divã e sobretudo, a minha preparação para o lado de lá!
    parecem simples, mas acreditem que a cada acção, penso alguns minutos no que um e outro dizem...e Dita, põe os olhos no Dr. Gomes e Leite!
    ele sabe dizer o essencial, na altura certa!é assim que eles agem!

     
  • At 5:47 AM, Blogger The Lone Ranger said…

    She knew all along that she was right at the start.
    About the seeds of the weeds that grew in her heart...

     
  • At 7:01 AM, Blogger Beri said…

    olha lá ó ranger não sei das quantas...e que tal português?
    hã? língua de Camões e de Fernando Pessoa? parece-te bem?
    it is not a problem of understanding, just a little bit pretencious!! got it?

     
  • At 7:34 AM, Blogger The Lone Ranger said…

    Mas só em inglês é que dá para fazer trocadilhos com o teu nome...

    E o resto é uma adaptação de parte da letra de uma música dos Dirty Pretty Things (em homenagem à Dirty Pretty Lady).

    Nunca foi minha intençao ser presunçoso. Até porque amo a língua desses dois senhores (salvo seja) como poucas coisas neste mundo.

     
  • At 4:47 AM, Blogger Cereja said…

    Muito obrigada pela homenagem. Mas cheiras-me a conhecido... não sei quem és, mas talvez descubra...

     
  • At 6:01 AM, Blogger The Lone Ranger said…

    Conhecido... Não sei.

    Dirty Pretty ladys conheço algumas, serás tu uma delas?

    A ver.

     

Post a Comment

<< Home