eu no cu não aprecio

Thursday, December 14, 2006

mais uma voltinha...

Dr : boa tarde Beri...hoje está muito bonita.
Beri : (incomodada e a olhar para baixo) boa tarde, Dr. obrigada.
Dr :...Dr?? porque é que me tratou por doutor?
B :...não sei...saiu.
Dr : terá sido porque lhe fiz um elogio?
B : ...se calhar.
Dr : mas não gosta de elogios?
B : não muito.
Dr : porquê?
B :...sei lá! às vezes sinto-me incomodada com elogios.
Dr :...
B :...lá está você em silêncio...
Dr : (sorri)
B : mas porque é que me elogiou? para ver como eu reagia? pronto! reagi mal! está contente?
Dr : contente? acha que o meu papel é fazer com que se sinta desconfortável?
B : acho!
Dr : (sorri) também pode passar por aí...
B : isso sei eu...ou seja, o seu elogio não foi sentido! foi única e exclusivamente uma casca de banana que colocou no meu caminho!
Dr : ahahah...mas porque é que diz que não foi sentido? não se acha bonita?
B : tenho dias como qualquer comum mortal...
Dr : e hoje? em que dia está?
B : hoje...hoje até estou num dia bom...
Dr : então porque é que não aceitou o meu elogio?
B : porque não é suposto você elogiar-me!
Dr : ah, não? quer dizer, é você que escolhe as pessoas e as alturas em que é elogiada?
B : sim! de outra forma, não os aceito!
Dr : deixe de pensar que manda em tudo, Beri! nem tudo depende de si!
B : não? só se eu não quiser!
Dr : isso quer dizer que se fecha a tudo aquilo que não programou...
B : sim!
Dr :...que anda tudo à sua volta...
B : o meu mundo, sim! gira à minha volta!
Dr : hm...e se eu lhe disser que estou apaixonado por si!
B : ía-me embora!
Dr : porquê?
B : já lhe expliquei uma vez, mas faço-o de novo...porque não é suposto você apaixonar-se por mim!
Dr : ah, é você que sabe o que é suposto eu sentir...?...
B : não. mas eu não queria que você se apaixonasse por mim...logo, ía-me embora.
Dr : porque é que está a falar no imperfeito do conjuntivo?
B : no quê?? agora estamos numa aula de gramática, é?
Dr : (sorri)...vá, não se zangue!
B : não me zango? não me zango?...agora já é tarde!
Dr : mas está zangada porquê?
B : ah...ainda pergunta?
Dr :...
B : você irrita-me!
Dr : já me tinha dito isso...
B : isto realmente...tanta coisa bonita pra comprar...batôns, roupas, malas...e uma pessoa gasta dinheiro para lhe partirem a cabeça!
Dr : AHAHAHAH...é isso que acha que lhe faço?
B : não me apetece falar mais consigo hoje!
Dr :...
B : pois, eu já sabia que agora não ía dizer nada!!! dá-lhe jeito acabar a consulta mais cedo, é? por isso é que me massacrou daquela forma?
Dr :...Beri...
B :...desculpe...não o queria ofender.
Dr :...
B : mas a consulta ainda não acabou!
Dr : pois não.
B :...
Dr : (sorri)
B :...pois...agora não tenho nada para lhe dizer, mas também não me vou embora!
Dr : ahahah...vamos lá ver se aguenta!
B : (não muito convicta)...aguento, pois!
Dr :...
B :...está um lindo dia!...frio, mas um solinho muito bonito...
Dr :...está.
B :...vou aproveitar o resto da tarde na rua!
Dr : (sorri) eu já calculava.
B : e calculou bem! boa tarde!

2 Comments:

Post a Comment

<< Home