eu no cu não aprecio

Tuesday, November 21, 2006

Torradas Queimadas

Acabei há pouco de ler um livro que tinha este título. Porquê ler um livro com um título tão pouco excitante, poderão perguntar. Pois, porque a autora da obra é Teri Hatcher das «Donas de Casa Desesperadas».
Ora eu não sou quarentona, nem dona de casa embora me identifique um bocado com a noção de desespero. E gosto bastante da série, daí a curiosidade em lê-lo.
O livro fala de uma série de lugares comuns sobre o que temos que fazer para melhorarmos a nossa qualidade de vida e tal. O curioso é poder-se pensar que uma estrela da televisão não passaria nunca por uma série de situações que nós, comuns mortais, temos que enfrentar no dia-a-dia, mas não. A vida dela é tão cheia de torradas queimadas como a nossa (só que ela ganha muito mais e pode comprar imensas coisas para suprimir a falta de outras e nós nem por isso).
E o que é a Torrada Queimada?
Aparentemente nos Estados Unidos não existem torradeiras com temporizador e portanto há um fenómeno recorrente de queimaduras em torradas. O que é que fazem quando queimam uma torrada? Comem-na? Deitam-na fora e fazem outra? Raspam o queimado e disfarçam o esturricado com doce de amora?
A verdade é que a históra da torrada queimada tem a ver com os sacrifícios que estamos dispostos a fazer pelos outros, ou seja, se comemos nós a torrada queimada e deixamos a boa para outro, estamos a enviar uma mensagem que damos pouca importância à nossa qualidade de vida. Pois hoje e aqui vos afirmo: estou farta de torradas queimadas!
Também tenho direito ao meu quinhão de torradinha dourada com requeijão e doce de abóbora!

3 Comments:

  • At 10:02 AM, Blogger Cereja said…

    E quem fala assim não é gago.
    Já não era sem tempo amiga (faz de conta que estamos no Jura).

     
  • At 4:56 PM, Blogger Beri said…

    gostei sobretudo da parte do "faz de conta que estamos no Jura":)
    pois é...essa história da torrada parece-me que ainda tem mais cambiantes do que os que referiste...e há um muito pertinente...aquele da pessoa que, imediatamente se chega à frente e se disponibiliza a ficar com a torrada queimada, porque 1) é o que toda a gente espera dela, 2) ela não consegue imaginar sequer, não ter aquele papel...
    MAS...
    depois de barrar a manteiga naquela merda chamuscada, intuitivamente se levanta da mesa para, por exemplo ir buscar o açucar, e pelo caminho, deita a torrada no lixo!!
    continua a sentir-se bem consigo (porque se engana) e, sobretudo continua bem vista aos olhos dos outros!
    não me lixem!!!...
    NINGUÉM COME TORRADAS QUEIMADAS POR TODA E QUALQUER PESSOA!
    ...o difícil, é assumir!:)

     
  • At 4:59 PM, Blogger Beri said…

    ...e não seria um bom negócio irmos até aos States, e levar a patente da merda de uma torradeira que cospe o pão quando ele está no ponto?!?...daquelas que custam 15 euros em qualquer hipermercado...
    atrasados mentais dos americanos!!
    e ainda escrevem livros a sublinhar os problemas estruturais que têm, fónix!

     

Post a Comment

<< Home