eu no cu não aprecio

Friday, December 08, 2006

tanto faz

ora aqui está uma expressão que sempre me deixou intrigada.
às vezes até incomodada.
mas tanto faz, o quê???
tanto faz comer peixe ou carne?
ahhh...eu, regra geral consigo ouvir os pedidos do meu estômago que costuma ser bem claro quanto aos seus apetites.
tanto faz ir para o campo ou para a praia??
tanto faz comprar um verniz Chanel ou um de uma qualquer marca branca??
esta expressão, tanto faz, a não ser que seja utilizada por educação, (note-se, EDUCAÇÃO e não submissão) denota uma enorme falta de personalidade. ou não?
"ah...eu estou interessada no João mas ele não me liga nenhuma...olha, vou para o Pedro"
se eu estiver interessada no João, é o João que quero e não há Pedro nem Manel nem Tomás que me valha!
se eu quiser uma camisola da Marc Jacobs e não tiver dinheiro para a comprar, não me vou enfiar na Zara para comprar uma qualquer
o mesmo se passa com tudo o resto!

...

Doutor:...hm...concordo plenamente. mas porque é que me está a dizer isso? sente-se desconfortável com essa inflexibilidade?

...não. não sinto!mas não a aconselho a ninguém.

2 Comments:

  • At 12:32 AM, Blogger Mana Má said…

    Poderiamos começar por dizer que existem certas frases que estão realmente relacionadas com uma questão de atitude á qual não se incluem defenitivamente o "tanto faz" , assim como, o "deixa andar".
    Agora depende do gosto e atitude de cada um...

    Um Mau Dia!!! ;)

     
  • At 7:20 AM, Blogger Cereja said…

    Tanto faz?! Qual tanto faz qual carapuça. Isso faz-me lembrar a história das torradas queimadas.
    A mim não tanto me faz nunca, a não ser que seja por uma questão de educação como tu dizes. Eu quero! Não me satisfaço com sucedâneos!

     

Post a Comment

<< Home