eu no cu não aprecio

Friday, September 22, 2006

Voz do Povo

São 10 minutos desde o transporte público à empresa. Faço-o diariamente a pé. Cruzo-me com muita gente e desde que comecei a deixar a música portátil em casa, ouço todo o tipo de conversas (sou cusca, admito). Ontem eram uns turistas americanos que perguntavam onde era o Elevador da Bica - e os polícias que não falavam inglês, lá deram as indicações. E os americanos, prepotentes, como é o seu estilo, comentavam convencidos que mais ninguém percebia a sua língua: «I'm always affraid that if you ask the wrong question, they'll start shooting.»
Ainda estive para me virar para trás e responder que isto podia ser um país de terceiro mundo, mas que os polícias ainda tinham o dedo pesado no que a gatilho diz respeito, mas achei que era muito cansativo para aquela hora da manhã.
Hoje a conversa foi outra. Cruzo-me com um grupo de senhoras africanas. Provavelmente recém-acabadas de trabalhar no seu turno de limpezas. Não tive tempo para ouvir mais nada a não ser esta frase:
- As mulheres são como os computadores... - fiquei a pensar em várias hipóteses.
1) Crasham?
2) Úteis?
3) Falíveis?
Não cheguei a qualquer conclusão. Aceitam-se sugestões. Mas achei de certa forma poético aquele desabafo africano-informático. A diferença destas senhoras para nós (Beri, Lady, Lola e eu) é que elas não estavam com estes desabafos numa esplanada a beber cocktails, nas suas roupinhas giras e cortes de cabelo fashion.
É um lugar comum, mas quer-me parecer que os problemas das mulheres são universais. Independentemente da raça, religião e estatuto social.
P.S. - Hoje estou com o humor de um frigorífico e nem sequer jantei sozinha em frente a um tabuleiro azul com risotto e snappy.

4 Comments:

  • At 5:03 AM, Blogger Kit said…

    Não me parece que, no que diz respeito aos problemas universais do universo feminino, o estatuto social tenha relevância. Não estava a falar de minudêcias.
    Acho que ainda não sou assim tão fútil. Ainda...

     
  • At 5:38 AM, Blogger Kit said…

    Obrigada pelo esforço. Nem sempre são as piadas que animam. De qualquer forma, gostei da nossa troca de argumentos. Volta sempre!

     
  • At 9:33 AM, Blogger Beri said…

    por acaso essa afirmação que ouviste, não me faz o minimo sentido!!
    os computadores, regra geral, se estiverem limpos de vírus, cumprem as ordens que lhes dão...com as outras mulheres não sei, mas comigo, as coisas não funcionam bem assim.

     
  • At 8:29 AM, Blogger Beri said…

    aiiii, que gracinha!
    mas olha lá...não és tu que não percebes nada de computadores?!

     

Post a Comment

<< Home