Voz do Povo
São 10 minutos desde o transporte público à empresa. Faço-o diariamente a pé. Cruzo-me com muita gente e desde que comecei a deixar a música portátil em casa, ouço todo o tipo de conversas (sou cusca, admito). Ontem eram uns turistas americanos que perguntavam onde era o Elevador da Bica - e os polícias que não falavam inglês, lá deram as indicações. E os americanos, prepotentes, como é o seu estilo, comentavam convencidos que mais ninguém percebia a sua língua: «I'm always affraid that if you ask the wrong question, they'll start shooting.»
Ainda estive para me virar para trás e responder que isto podia ser um país de terceiro mundo, mas que os polícias ainda tinham o dedo pesado no que a gatilho diz respeito, mas achei que era muito cansativo para aquela hora da manhã.
Hoje a conversa foi outra. Cruzo-me com um grupo de senhoras africanas. Provavelmente recém-acabadas de trabalhar no seu turno de limpezas. Não tive tempo para ouvir mais nada a não ser esta frase:
- As mulheres são como os computadores... - fiquei a pensar em várias hipóteses.
1) Crasham?
2) Úteis?
3) Falíveis?
Não cheguei a qualquer conclusão. Aceitam-se sugestões. Mas achei de certa forma poético aquele desabafo africano-informático. A diferença destas senhoras para nós (Beri, Lady, Lola e eu) é que elas não estavam com estes desabafos numa esplanada a beber cocktails, nas suas roupinhas giras e cortes de cabelo fashion.
É um lugar comum, mas quer-me parecer que os problemas das mulheres são universais. Independentemente da raça, religião e estatuto social.
P.S. - Hoje estou com o humor de um frigorífico e nem sequer jantei sozinha em frente a um tabuleiro azul com risotto e snappy.
4 Comments:
At 5:03 AM, Kit said…
Não me parece que, no que diz respeito aos problemas universais do universo feminino, o estatuto social tenha relevância. Não estava a falar de minudêcias.
Acho que ainda não sou assim tão fútil. Ainda...
At 5:38 AM, Kit said…
Obrigada pelo esforço. Nem sempre são as piadas que animam. De qualquer forma, gostei da nossa troca de argumentos. Volta sempre!
At 9:33 AM, Beri said…
por acaso essa afirmação que ouviste, não me faz o minimo sentido!!
os computadores, regra geral, se estiverem limpos de vírus, cumprem as ordens que lhes dão...com as outras mulheres não sei, mas comigo, as coisas não funcionam bem assim.
At 8:29 AM, Beri said…
aiiii, que gracinha!
mas olha lá...não és tu que não percebes nada de computadores?!
Post a Comment
<< Home