eu no cu não aprecio

Friday, September 22, 2006

Nha Cretcheu

às vezes fico fraca.
às vezes fico com os olhos cheios de lágrimas.
há certos momentos hormonais que se apoderam de nós com tamanha intensidade, que ficamos quietos, sem reação.
e se no meio de uma dessas crises começa a tocar na rádio uma canção,
uma canção qualquer que nos puxa ainda mais para baixo, ou para dentro ou para onde quer que seja que às vezes sejamos puxados, então...
...então é o descalabro!
são breves minutos em que perdemos o controlo,
em que não sabemos o que fazer para saír daquele estado que se apodera dos nossos músculos,
do nosso SNS, (sistema nervoso simpático, ok?...alguma coisa seja simpática no meio deste estado confusional!) da nossa memória e do nosso pensamento...e choramos.
choramos de dentro do coração.
choramos porque nessa fracção, não conseguimos olhar para lado nenhum.
transformamo-nos num novelo enorme, onde não conseguimos encontrar a ponta.

e de repente alguém apita...
"fónix! o que é que foi, ó atrasado?"
...ok...tá tudo bem!
encontrámos uma pontinha desse novelo...mesmo que tenha sido cortada lá no meio...não interessa. depois damos um nózinho para unir a ponta solta!

olhamos para o banco do pendura e vimos uma flor.
uma flor que alguém nos deu...assim, sem mais nem menos.
e ficamos a pensar que já não damos valor a nada!!!...
mas também, se dermos valor a estas pequenas coisas, ficamos fraquinhos, fraquinhos...
não pode ser!
mandamos a flor pela janela, limpamos as lágrimas e seguimos em frente!

8 Comments:

  • At 5:24 PM, Blogger brgigas said…

    mas se somos fraquinhos por ver algo numa flor então eu quero ser fraquinho! miuda um beijo do bruno

     
  • At 5:45 PM, Blogger Beri said…

    olha...2 Brunos!:)
    para o 1º...não, as hormonas não são o pretexto para nada de muito radical! apenas de algumas fraquezas passageiras!
    o resto é tudo muito racional.
    sódade!;)

    para o 2º...tu és um romântico, pá!
    isso passa com a idade!;)

    beijinhos aos 2!

     
  • At 5:48 PM, Blogger Beri said…

    ah...Bruno 1...o João mandou um abraço!...isto só a mim...

     
  • At 5:48 PM, Blogger brgigas said…

    sou romantico??? que fixe, se sou espero que nao passe com a idade...depois do que já passei, se não passou acho que não vai passar nunca.
    bjs

     
  • At 5:58 PM, Blogger Beri said…

    ok, certo!
    que não te passe, então!
    fazes bem!
    mas deixa-me arriscar (só porque estou no meu blog) que se tivesses passado muito, assim muuuuuito, se calhar, já tinhas deixado de o ser!
    posso?:)

     
  • At 6:10 PM, Blogger brgigas said…

    olha que passei muita coisa...muita...muita coisa feia :(, mas já passei

     
  • At 8:23 AM, Blogger Beri said…

    ahahahah...
    a verdade é que eu adoro lançar a confusão! há poucas coisas que me dêem tanto prazer como isto!
    bem, se parece um episódio das DCD, então obrigada pelo elogio! sempre os achei (aos episódios) brilhantes com uma pontinha de esquizofrenia!
    se gostares, encantada!
    se não, encantada!
    este é o meu registo!

    para os outros comentadores...
    nunca deitaria uma flor pela janela! adoro flores!
    vai mais depressa a pessoa que mas deu, mas as flores, nunca!
    :)))

     
  • At 4:00 AM, Blogger Cereja said…

    Eu cá acho que momentos destes são imprescindíveis nas nossas vidas.
    Estes momentos deixam as nossas fragilidades e fraquezas à flor da pele, mas também nos dão outra dimensão como seres humanos. Uma dimensão que eu sinceramente aprecio e que infelizmente cultivo pouco.

     

Post a Comment

<< Home