eu no cu não aprecio

Tuesday, February 06, 2007

Sim pela liberdade de escolha

Não me tenho pronunciado quanto aos mais recentes posts da Beri por duas razões:
1- falta de tempo (e é necessário algum tempo para nos podermos debruçar condignamente perante um assunto tão sensível)
2 - por falta de eloquência para descrever em palavras aquilo que penso sobre o assunto

Como tal, deixo em breves palavras aquilo que me vai na alma.

Provavelmente nunca faria um aborto. Porque gostaria muito de ter um filho. Se calhar pensava duas vezes, porque acho que um filho tem direito a fazer parte de uma família, de um projecto de vida, e eu não tenho uma família para lhe dar. Mas quero acreditar que o meu amor o ajudaria a ultrapassar essa dificuldade.
Mas como é óbvio esta é uma decisão que se toma não por nós mas pelo mundo. Por um mundo melhor. Por um país melhor.
Porque as pessoas, homens ou mulheres, tem direito à liberdade de escolha.
Porque uma mulher tem que poder optar se achar que não tem condições para pôr um criança no mundo. Sem ser por isso penalizada e principalmente sem colocar a sua visa em risco.
Acredito também que NINGUÉM aborta de ânimo leve. Que as pessoas têm consciência. Que só o farão em última instância.
E porque não existem contraceptivos 100% seguros.

1 Comments:

  • At 5:32 AM, Blogger Beri said…

    só uma última questão :
    -quantas pessoas que vão votar não, irão fazer um aborto no futuro? (...e já agora, usufruír das condições que quem vai votar sim vai ajudar a criar?...)
    -quantas pessoas que vão votar sim, não o irão fazer, mesmo que estejam num impasse?

    ...sendo que a resposta nunca será 0(zero), quer-me parecer que as primeiras vão viver tão mal, mas tão mal com isso, (ainda pior do que já é, por si só!)que até chega a dar dó por antecipação!!!

     

Post a Comment

<< Home