eu no cu não aprecio

Monday, January 29, 2007

alguém me explique

porque é que os homens também são chamados a votar no referendo contra a lei de penalização pela prática do aborto???
...é sério, não estou a gozar e muito menos a ter aquela minha atitude de dizer disparates só mesmo para lançar a confusão, não.
agora estou a falar a sério porque, muito sinceramente, não vejo grande pertinência na opinião dos homens em relação a este assunto tão feminino (não confundir com feminista!)
nem pelo sim, nem pelo não!
quem é que é penalizado com esta lei? a mulher!
não é o casal!
é ao gajo que não quer o filho por nada, que vou perguntar se estou livre de pecado??? aqui, ele quase de certeza que votaria sim...caso fosse votar, claro! podia-lhe já ter passado...apagado esse episódio com outras compensações...
mas porque é que os homens foram convocados a dar opinião???
não é, em último caso, e em primeiro...e no do meio a mulher que decide??
o corpo é dela!! a cabeça também! e é no corpo dela que são gravadas essas mensagens! para sempre!
o homem fazer parte do universo de votantes, dá-me vontade de rir! sério!

até percebo que haja muitos homens que discordam totalmente desta minha opinião...acredito e até percebo que nem todas as pessoas são iguais, mas convenhamos : se existisse uma balança que pudesse pesar estados de espírito, concerteza ía haver uma diferença tão grande, mas tão estupidamente grande entre os homens e as mulheres nas mesas de voto, que o referendo teria de ser anulado!

17 Comments:

  • At 1:05 AM, Anonymous Anonymous said…

    Bom dia, parece-me a mim, que a tua questão é um pouco(mas só um pouco) estranha... Pois o homem também tem direito a votar, em primeiro lugar porque 50% do ser vivo que a mulher gera são dele. Em segundo lugar ela não o produziu sozinha.
    Em terceiro lugar, creio que se só à mulher cabe o direito de decisão e a de votação, porquê que os Americanos se foram enviar no Afeganistão ou no Iraque?
    Beri, aceito que defendas o sim, não compreendo é que o apresentes dessa forma, creio que se existe algum motivo que não aqueles que já estão previstos na lei, para matar um ser vivo, então devemos consultar o povo, e o povo é composto por homens e mulheres, letrados e analfabetos. É um direito que está instituido desde de 1976. Pk senão optamos pela forma de voto e os criterios do Salazar, só votavam alguns e desses alguns só os seus amigos e colaboradores... Pensa nisso

     
  • At 3:42 AM, Blogger Beri said…

    já estava à espera destes testamentos incendiados pela parte dos homens! estava mesmo e compreendo perfeitamente o que dizem...ou quase tudo!
    não me venham é com ideias rebuscadas, ok?
    mas eu percebo...se fosse homem, também me sentiria muito inferiorizado com esta questão!
    as tropas americanas para o iraque é um bom exemplo, mas não está à altura do meu...implica famílias!
    e nesse caso, eu sentir-me-ia excluída se não fosse chamada a dar opinião, mas compreenderia, se queres saber!!! não era a minha ida para lá que estava em discussão!!!
    o aborto, implica não-famílias!
    pensem só na balança...

     
  • At 4:00 AM, Blogger Beri said…

    essa parte de haver mulheres que se sentem mais mulheres por poderem abortar, parece-me ou uma elacção machista, ou mulheres atrasadas de pai e mãe!!!
    acredita que não deve haver NENHUMA mulher que vá fazer um aborto de ânimo leve!!! por favor...
    eu sei que esta minha opinião é radical, sei!
    mas quando parei para pensar mais a fundo nesta questão porque afinal de contas, vou ser consultada, esbarrei com uma série de incongruências e só as partilhei convosco!
    quando se vota para as autárquicas ou para as legislativas estamos todos em pé de igualdade porque todos nós, homens e mulheres vamos usufruír, ou sofrer com o que escolhemos.
    neste caso concreto não!
    só o cadastro da mulher é que continuará a ficar sujo...ou limpo!

     
  • At 7:24 AM, Blogger Beri said…

    desculpem insistir, mas ainda relativamente ao referendo que perguntava aos americanos se as suas tropas deveriam ser destacadas para o Iraque, de certeza que algumas mulheres com formação militar se chegaram ou poderiam ter chegado à frente para elas próprias irem em serviço do seu país!
    quando uma mulher que aborta é descoberta e penalizada por isso, o homem não se pode chegar à frente e dizer que prefere ser ELE a ser considerado culpado!!!a lei fala na penalização da MULHER!
    certo???

     
  • At 8:53 AM, Blogger Beri said…

    MAS NÃO É PARA A MUDANÇA DA LEI QUE VAMOS VOTAR!!! É PARA A SUA INVERSÃO!!!...
    os homens não têm nada a ver com isto, bolas!

     
  • At 9:53 AM, Blogger Beri said…

    és?
    tou a ver que sim!
    comigo, a tua sensibilidade só durava mais umas horinhas...

     
  • At 10:04 AM, Blogger Beri said…

    tou a brincar contigo...não tenho nada contra pessoas sensíveis!...desde que sejam altos...

     
  • At 10:26 AM, Blogger Beri said…

    sim, mas mantém sempre a pestana aberta...pelo sim, pelo não!:)

     
  • At 11:00 AM, Anonymous Anonymous said…

    Boas tardes
    Há algumas coisas que eu não percebo.
    Porque se fala da mulher na questão do aborto se quem vai à vida é outra pessoa??
    Quando se decide que alguém é alguém ou não? Quais os critérios?
    Porque os mesmos que apregoam o sexo livre, não acarretam com as suas consequências e fazem outros que não têm culpa de coisa alguma pagar por isso?
    Sempre ouvi dizer que a minha liberdade acaba onde começa a do outro.
    E se a Beri diz que os homens não têm que opinar, porque são chamados à sua responsabilidade de pai depois da criança ter nascido? Onde fica o seu direito de se baldar a tomar conta de um filho, sem que o acusem de ser um cabrão?
    Quantas mulheres foram presas por terem abortado. Porque não é crime matar-se(pois é isso que o aborto é) um ser indefeso, mas se tiver cá fora já é um crime horrendo??
    O aborto não tem nada a ver com a mulher mas sim com pessoas que estão em pleno desenvolvimento.
    Qual de nós não passou por isso?

     
  • At 3:47 PM, Blogger Beri said…

    muito bem!
    muito bem, mesmo!
    sobretudo a parte de se considerar um crime matar um ser cá fora, porque não, também, lá dentro?
    e a passagem de exigir a paternidade, também me pareceu pertinente!
    agora...só há uma coisa...em que parte é que eu digo de que plataforma sou a favor?!?!?...
    hã??
    porque é que vocês só sabem refutar, partindo do príncipio (estúpido) de que eu sou pelo sim???
    NÃO É ISSO QUE ESTÁ EM CAUSA, PORRA!!!
    eu repito :
    "se existisse uma balança que pudesse pesar estados de espírito, concerteza ía haver uma diferença tão grande, mas tão estupidamente grande entre os homens e as mulheres nas mesas de voto, que o referendo teria de ser anulado!"
    ...é só isto.
    mas eu até percebo...é um assunto tão sensívele tão, mas tão simples, que vocês, homens, nem conseguem perceber.

    alguém à altura para discutir??...

     
  • At 1:50 AM, Anonymous Anonymous said…

    Bom dia, como se pode ver este é um assunto que dá sempre pano para mangas. Porém acho que a Beri tem razão quando diz que é um assunto sensivel, mas de facto nós homens somos seres capazes de perceber isso. Agora não se pode liberalizar algo que apenas diz respeito à consciencia da mulher. Pk não é uma questão de consciencia, pk essa mesma mulher não a têm... (e não quero magoar ninguem, nem é uma atitude machista, pois não sou) E digo isto porquê? Se ela tem consciencia então tira tomado as medidas apropriadas para que tal não acontecesse... Afinal quem brinca com o fogo pode-se queimar... Parece-me a mim que a pergunta devia ser feita aos dois. Se foram os dois que andaram a brincar, são os mesmos dois que devem ser chamados à responsabilidade.
    Contudo, continuo a defender a vida, e olho para paises que tem politicas natalistas (ex.º França), e onde também o aborto por consciencia é um direito e a verdade é que o aborto clandestino continua a ser mais elevado e continua a fazer mais mortes e porquê? Porque as mulheres não querem ficar registadas no serviço de saude francesa e não querem ser acompanhadas por medicos e psicologos... Sim, pk fazer um aborto mexe com qualquer mulher, e pode-lhe causar graves problemas em vários campos... Então a pergunta que eu lançava é será mesmo que esta liberalização vai servir para alguma coisa? ou será que é só uma forma que o governo arranjou de cumprir uma alinhea do seu programa? Será que não é uma forma de os portugueses andarem iludidos e preenchidos e não pensarem nos roubos que nos fazem, de um governo que prometeu não aumentar o IVA, de um governo que quer liberalizar o aborto mas já diz que as mulheres vão ter que pagar taxas moderadoras ou até mesmo pagarem um preço como se fosse uma operação... Será que o serviço de saude consegue responder a isto ou ficaram as mulheres em lista de espera para fazerem um aborto? Existem doentes que esperam 1 ano em mtos casos 2 anos... e ai como será?
    Peço desculpa pelo longooo texto.
    Um beijo(já que elas não gostam da minha braçada amiga...lolada)

     
  • At 2:00 AM, Anonymous Anonymous said…

    Este post é só para pedir desculpa pela falta dos acentos,de algumas virgulas ou pontos finais e para fazer algumas correcções, não é tira mas sim teria.

    Mais uma vez beijos
    PA

     
  • At 4:48 AM, Anonymous Anonymous said…

    Zé por mim o desafio está aceite... Falta só saber se a nossa amiga Beri aceita!

    Um abraço

     
  • At 9:36 AM, Blogger Beri said…

    ahahahahahahahahah...
    esquece lá isso ó pinguim...
    só essa frase da mulher ter de tomar medidas para não engravidar, fez-me rebolar a rir!!!
    tão engraçado...
    e depois, todos os dados estatísticos e políticos que referiste, que nada têm a ver com esta discussão concreta...
    mas...tá bem abelha!
    deixa lá isso...continuo a achar que é um assunto que não te diz respeito!

     
  • At 12:53 AM, Anonymous Anonymous said…

    Bom dia Beri.
    Tu achas que não me diz respeito...
    Mas a verdade é diz, e prova disso é que vou votar!;)
    tu deixas abelha?
    obrigado.
    bjs

     
  • At 2:16 AM, Blogger Beri said…

    eu?
    mas quem sou eu para deixar?
    não é a primeira, nem há-de ser a última vez que os homens (única e exclusivemente pela sua condição de...homem) metem o bedelho, onde não são chamados!!
    pode ser que nos lixemos por isso...mas quem sou eu?
    mas deixa lá que no dia em que se fizer um referendo sobre as operações à próstata serem objecto de urgência, ou coisa do género, eu deixo-me ficar sossegada e nem me dou ao trabalho de saír de casa!!!
    mas eu percebo essa vossa necessidade de pensar que este assunto vos diz muito respeito...
    não fizesse eu parte do sexo forte!

     
  • At 2:21 AM, Anonymous Anonymous said…

    LOL. Gostei desse teu humor... operação à próstata... Estiveste Beri.

    Bjs

     

Post a Comment

<< Home